HOME   |   CURRICULUM   |  LOJA   |   MODA   |  SPFW   |   POAFS   |  i-COLOUR   |  i-PHOTOS   |  i-BLOG   |  CONTATO  

MODA & ESTILO


O QUE VOCÊ PODE SER:

  Designer / Estilista: este profissional pode ser empregado ou autônomo. Ele desenvolve a cada estação uma nova coleção, levando em conta não só os aspectos sociais e artísticos, mas também as tendências nacionais e internacionais, novos tecidos, exigências de mercado, etc.

  Modelista: trabalhando em conjunto com o estilista, ele é capaz de interpretar o croqui e, a partir disso, criar novas modelagens, baseando-se nos moldes básicos.

  Profissional de Desenvolvimento de Produto: é ele o encarregado de decidir a idéia de um novo produto, assim como, avaliar as oportunidades que ele representa, estudar o mercado a ser atingido, o lançamento, o desenvolvimento e a aceitação do produto pelo consumidor.

  Executivo de Marketing: ele é responsável pelos custos, estabelece o público-alvo e analisa as tendências do mercado, para assim desenvolver a estratégia de marketing e colocar o produto na mídia.

  Técnico Têxtil: ele está envolvido diretamente na tecnologia de produção e administração, assim como no planejamento e gerenciamento. Seleciona os materiais a serem usados numa coleção e realiza constantemente o controle de qualidade do produto.

  Empresário: é ele quem irá decidir e providenciar determinadas idéias sobre o tipo de empresa que dirige, do mercado em que opera, dos recursos à sua disposição e da influência de sua conduta sobre a empresa e as pessoas de fora, constituindo seu plano empresarial.

  Comprador ou Fashion Buyer: atua em lojas de departamentos, butiques, empresas de compra por catálogo e na indústria têxtil, realizando encomendas de matéria prima. Faz a análise e compara os produtos similares em termos de preço e qualidade,de acordo com os requerimentos da empresa.

  Consultor de Estilo ou Personal Stylist: orienta como e quando usar determinadas roupas, vasculha o armário do cliente ou ajuda na compra de novas peças.

  Vitrinista: ajuda a construir a imagem da loja, apresentando a mercadoria em sintonia com os temas da moda, com a “proposta” da roupa e com a filosofia da empresa.

  Designer de Tecelagem: atua especificamente na tecelagem, elaborando tecidos cuja produção é destinada ao mercado interno ou externo, unindo qualidade e criatividade.

  Designer Têxtil: cria desenhos para a estamparia (CAD), tramas ou padrões para malharias e trabalha na decoração de interiores Também é ele quem escolhe os tipos de fios, fibras, tingimentos e cartela de cores.

  Stylist: é ele quem define, junto ao estilista, a imagem que vai para a passarela, sobretudo, em marcas comerciais. Discute o tema e faz um relatório de pesquisa de imagem sobre livros e seleciona as peças mais fortes da coleção.

  Produtor de Moda: colabora no desenvolvimento do tema do desfile, pesquisa materiais para usar na apresentação e participa de castings. O produtor é quem torna viável ó sonho do estilista e do stylist.

  Figurinista: produz fantasias e trajes especiais. Assessora na produção de comerciais, eventos, teatro, TV e cinema, criando vestimentas de diferentes épocas.

  Diretor de desfile: pensa na edição, na trilha, na cenografia e na iluminação do desfile.

  Diretor Artístico: está diretamente ligado a todas as griffes do evento. É ele também que organiza o calendário geral nos desfiles coletivos.

  Scouter e Produtor de Casting: descobrem novos modelos e acompanham todas as etapas dos castings com a agência.

  Booker ou Agente: é ele quem cuida dos modelos, seleciona trabalhos, negociando cachês, definindo agendas e castings.

  Coordenador de Camarim: é o profissional que cuida do local dos desfies, podendo ser o próprio produtor de moda. Supervisiona as tarefas de organização, limpeza, casting e a entrada de roupas no camarim.

  Coordenador de promoções e eventos: é o porta-voz da marca, atende também os produtores de moda e coordena a produção do desfile dentro da empresa que detêm a marca. Distribui os brindes dados ao público nos desfies.

  Coordenador Executivo: é responsável pela montagem das salas, das passarelas, dos cenários, do palco, do backstage, e pela instalação da energia elétrica em todo o local.

  Jornalista de Moda: profissional que mantém contato direto com a indústria da moda, obtendo assim informações para editar artigos que são impressos nas colunas especializadas em moda.

  Fotógrafo de Moda: a maioria destes profissionais, são autônomos, realizando trabalhos para catálogos, revistas, desfiles, etc.









.
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2006, IZZOSTYLE - design by Ingue Peruzzo